0


Quatro agentes da Polícia Federal auxiliam 30 peritos do Instituto Médico Legal de São Paulo na identificação dos restos mortais de Eduardo Campos e das outras seis vítimas do acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Os corpos serão liberados somente após os resultados de testes de DNA e exames de arcada dentária. O dentista de Campos também ajuda os peritos na identificação. Por isso, ainda não há informações sobre o velório e o enterro do político. Em entrevista à Rádio CBN, o capitão Marcos Palumbo afirmou que partes pequenas da aeronave foram encontradas a três metros de profundidade no solo.

O candidato à Presidência Eduardo Campos morreu, na manhã desta quarta-feira, após sofrer um acidente aéreo em Santos. A aeronave em que estava o político seguia para um compromisso em evento na cidade de Santos. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo.
A informação de que a esposa do candidato, Renata, e o filho Miguel estavam na aeronave não foi confirmada. Segundo a Infrearo, morreram no acidente, além de Campos, o fotógrafo Alexandre da Silva, os assessores de campanha Carlos Augusto Leal Filho (Percol), Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira, e os pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins.
A aeronave caiu sobre três casas e não deixou sobreviventes, ao lado de uma academia e de uma escola em Santos, no litoral de São Paulo. Os bombeiros ainda combatem as chamas, e a chuva que cai na cidade dificulta o trabalho. Pessoas que estavam nos arredores da casa se assustaram com o estrondo causado pela queda. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Polícia Militar estão no local. Confira a nota oficial divulgada pelo partido PSB:
"O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, estava no jatinho que caiu em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela liderança do PSB. O acidente aconteceu na manhã de hoje, deixando mortos, segundo a Polícia Militar. Diversos feridos foram atendidos com intoxicação ou ferimentos decorrentes dos estilhaços. O Comando da Aeronáutica confirmou que um avião de pequeno porte decolou do Rio de Janeiro tendo o Guarujá como destino. O jatinho arremeteu quando se preparava para o pouso, devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave."
"Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)."  Twitter do RedeSustentabilidade lamenta a morte de Eduardo Campos

Postar um comentário

 
Topo